segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Regresso ás Aulas - Organização no estudo

Olá meninas!
As aulas estão quase quase a bater á porta e o que todos os alunos querem é um bom futuro certo? Mas para isso há tambem de se esforçarem. O Beleza é Moda vem como te prometido ajudar nessa dificil tarefa do "sucesso escolar".
Neste periodo (de tempo) irei falar sobre penteados para a escola, mochilas, organização no local de estudo entre outros.
Organização no Estudo !
As dicas que venho dar não vão transformar você num nerd ou numa betinha, elas vão é ajudar você a ter algum sucesso sem parecer um amante dos livros.
Tudo começa na escola, afinal onde é que você aprende? Tá, há alguns professores que nao ensinam bem blablabla, mas a verdade é que vamos passar quase um ano com eles, por isso chega de desculpas! Quando você está na aula trancada, não há jeito de sair de lá, podes contar os cabelos, fazer desenhos, que o tempo vai passar da mesma maneira, e porque não tentar perceber a materia?
Então, eu acho que a imagem fala por si, mas vamos lá entender melhor o que quero dizer!
Quando começa a aula opta por reservar um pequeno espaço para o sumario, eu prefiro escrever o sumario logo de seguida da lição por uma questão de organização, mas há quem prefira escrever só no final da aula.
Quando a professora começar a dar a materia, faz duas analises, e escreve o titulo da materia e a pagina onde a mesma se encontra inserida no teu livro. Muitos dos professores optam por não escrever e aí tens de ser tu a tirar as tuas proprias notas. Apesar de alguns professores escreverem tenta fazer um apanhado do que eles dizem por palavras tuas, assim vais perceber mais facilmente a materia.
Se for necessario faz um esquema para a materia se simplificar. Mas nao te esqueças de marcar os trabalhos de casa (se existirem). Agora repete isto em todas as disciplinas do dia.
 
Chegada a casa come um lanche bem energetico pois a tua tarefa nao acaba aqui. Reserva então algum tempo para fazeres um resumo da materia que deste. Então aqui ficam alguns conselhos :
  • faz uma pausa a cada uma hora de estudo
  • não estudes disciplinas parecidas ( ex: linguas) seguidas
  • quando vez que não está a render opta por fazer uma pausa
Faz um resumo para cada disciplina. Escreve o nome da disciplina, e o nome da materia, agora é só escreveres o que aprendeste por palavras tuas e se necessario acompanhado por esquemas. E não te esqueças dos tpc's claro.
Escusado será dizer que tens de fazer isto para todas as disciplinas do dia!

Espero que tenham gostado do primeiro post do ERA 2012 e que vos tenha ajudado. Um beijinho, Maria

3 comentários:

  1. Oi, adorei o post, estou no terceiro ano e isso vai ajudar muito!
    Tá rolando uma PROMOÇÃO no meu blog, participe!
    http://friendsadvice8.blogspot.com.br/2012/08/promocao-dupla.html
    Kisses, kisses

    ResponderEliminar
  2. Estou tentando me acostumar com a volta às aulas, mas vou te contar tá difícil, hein? rs

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Super dicas, adorei, é isso aí, gostei mesmo :) beijinhos flor

    http://deborah-alana.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar