terça-feira, 11 de setembro de 2012

Como diminuir o volume do cabelo?

Tumblr_lwtjsr0znv1qau4gfo1_500_largeOlá meninas.
Hoje venho com um post pedido pela Beatriz Andrade que queria saber como diminuir o volume dos nossos cabelos. Desde já um obrigada a ela por essa sugestao de post.
Primeiro de tudo quero dizer que não é mau ter o cabelo volumoso, aliás isso é bastante bom pois dá um ar mais rebelde ao cabelo. Já o excesso de volume do cabelo atrapalha muitas mulheres na hora de cuidar dele, por isso ou dar-vos algumas dicas para diminuir o excesso de volume dos cabelos.

Na lavagem :
Na lavagem dos cabelos o champoo deve ir directo no couro cabeludo. Em seguida, enxague bem e tire o excesso de água com a toalha, de preferência bem sequinha. Caso não o faça o condicionador não penetram, ficam pingando. O condicionador deve ser colocado directamente nos fios e nao no couro cabeludo.

Tipo de Mascaras :
Uma vez por semana tente usar mascaras termoativadas

Pentes ou escovas :
Dê preferencia aos pentes de largos e grossos pois esses sao os  ideais.

- Eu espero ter ajudado e que tenham gostado. Um beijinho e até á proxima :)

6 comentários:

  1. Nossa, então faço tudo errado, eu costumo aplicar o condicionador no couro! Vou começar aplicar nos fios, logo. Obrigada pelas dicas, flor!

    Beijos,
    Paraisodemenina(.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. Oi flor, ótimas dicas para quem tem o cabelo volumoso. Dependendo do volume é até bonito, mas tem uns meio exagerados.

    Beijos ;* Jéssika, do blog: For Princess|Jéssika Vitória

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, eu própria tenho cabelo volumoso e vou seguir esses conselhos. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Eu só costumo lavar com champô, o que é um grande erro, mas a minha mãe é daquelas que "não é preciso muitos cuidados" e por isso tenho sempre o cabelo numa porcaria. Já tentamos vários champôs e ela insiste em que eu use um que não seja para o meu tipo de cabelo, por que deixa o cabelo macio. Eu acho uma grande estupidez fazer isso e ela irrita-me. E sempre que tento cuidar de mim, ela diz "nunca te despachas". Resultado: Saio de casa a parecer um zombie enquanto ela está toda bem arranjada. Que nervos!

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas, eu não aplico condicionador no couro e pa.
    http://www.senhoritaliberdade.com/

    ResponderEliminar