domingo, 14 de agosto de 2016

Cullotes, como usar?


Cullotes, uma grande tendencia do momento, uma espécie de calças curtas, largas e geralmente de cintura subida que estão em todo o lado!
O nome é francês e a peça já é antiga, apesar de hoje em dia não serem exatamente iguais às cullotes originais de à muitos anos atrás.  

O nome foi dado para designar calças que se assemelhavam com saias e foram criadas para mulheres que montassem cavalos, isto para que pudessem se sentar de lado (o que não acontecia até então). Isso mesmo, o termo cullote foi adotado do francês para definir estas saias bifurcadas para cavalgar.

Foram criadas para serem uma peça prática e facilitar a vida das mulheres. Hoje continuam a bastante práticas e com muito mais versatilidade do que anteriormente. São como umas bermudas largas e muito fashion e dão-se bem em todo os tipos de corpo! 

São muito semelhantes com as tão famosas saias midis só com a vantagem de ser uma calça,já ouvimos esta historia antes? Sim, nas saias calção! Mas chega de blablabla e vamos ao que interessa. Como as usar?
Como se trata de uma peça larga optem por algo mais justo em cima, para equilibrar o look. Mas não se esqueçam, esta peça pode ser feita de diversos materiais e texturas pelo que podem brincar com elas. 
Podem tornar o look mais rock usando um casaco de cabedal, ou mais chique optando por uma blusa acetinada. Também podem deixar o look mais casual com umas sapatilhas ou um casaco de ganga.
Yana P - Asos Culottes, Top, H&M Headphones - What Did You Dream Last Night?
Sheila -  - Lace It Up
Wioletta M -  - Wool Culotte

E agora ainda continuam com receio de aderir à tendência? Sigam-nos na nossa pagina de Facebook e partilhem a vossa opinião.                                                   Beijinhossss

Sem comentários:

Enviar um comentário