segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mala de praia, o que levar?

Olá meninas :)
Como prometido, cá estou eu, e desta vez para vos sugerir o que levar na mala de praia. Se nao estou em erro, já vi dois blogs com o mesmo "titulo" ou seja, ja falaram da mesma coisa, mas como eu estou sem ideias para posts e como tambem a preguiça nao me quer deixar fazer nada, eu resolvi mostrar o que eu levo na minha mala quando vou a praia.


O que eu tento fazer, é levar apenas o essencial (o que eu considero indespensavel) para nao carregar muito peso.
Vamos lá então?

Toalha de Praia
Ir á praia sem protecção, sem comida e pronto sem aqueles cuidados extras mas essenciais ainda é uma coisa, mas ir a praia sem toalha é que nao.
Afinal digam-me lá quem é que nao leva a toalha quando vai a praia? A menos que prefiram deitarem-se na areia, que isso já cada um sabe de si.

Protector Solar
Hoje em dia, eu acho que toda a gente tem a informação necessaria para uma boa protecção solar, e quem reina neste topico, é o mitico, o incomparavel, protector solar.
Há varias gamas, o essencial é estarmos protegidas/os.

Garrafa de Agua
Ora, nao só na praia, mas como todo o ano, demos sabermo-nos hidratar, e é na praia, onde a nossa pele desidrata mais. E nao adianta beber a agua salgada (porque é mesmo muito salgada) nem refrigerantes, a agua mineral é a melhor solução para este desgaste do organismo pela exposição ao sol.

Livro de Passatempos
Eu geralmente quando vou á praia, vou sempre acompanhada, pelo qual nem sempre o livro de passatempos e essencial, mas tambem, há sempre aquela hora em que ninguem fala com ninguem e o que parece divertido torna-se no maior tedio de sempre.
Por esse motivo eu gosto de ir sempre acompanhada com um livrinho, que puxam pela mente e entretem-nos por alguns minutos.

Oculos de Sol
Eu nao sou muito fã de oculos de sol, mas no que toca a praia, nunca, mas nunca me esqueço deles.
Há diversos modelos, dificil é escolher o par perfeito.

Comida
Quando penso em comida para levar para a praia, suge-me sempre a mesma coisa, FRUTA. E sabem porque? É leve, saudavel, hidrata-nos, enfim, faz mil e uma coisa por nós.
E porque nao darmos uma oportunidade aquela melancia deliciosa que vimos no super-mercado, porque nao levar aquelas maças de la de cada que suplicam por serem comidas? Eu digo sim, e nao me arrependo nada!

Balsamo Labial
É verdade, os labios tambem precisam de protecçao. E cada vez mais no mercado encontramos balsamos labiais com FPS ( com protecçao dos raios solares) e eu gosto imenso.
Os meus labios secam imenso na praia, e eu gosto mais de prevenir do que remediar.

Chapeu de Sol
E quem nao leva? Há melhor sensaçao do que depois de estarmos quentes, o abrigo de uma sombra?


E pronto meninas, é isto que eu levo para a praia, e acho que nao me falta nada. E voces, o que levam para a praia?
Conto com os vossos comentarios, beijinhos**

6 comentários:

  1. Ótimas as dicas. É bem simples o que levar.
    (Aqui o Tutorial de como colocar aquela caixinha: http://cute-bii.blogspot.com/2011/07/colocando-blockquote.html)
    # www.cute-biib.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Oii,queria convidala para os meus afiliados,as vagas ja estavam preenchidas,mas como eu mudei o templante,exclui sem querer,mas agora não consigo colocar os seguidores,a promoção 100 seguisores só podera continuar com uma condiçao,se conseguirmos 14 afiliados,pois tinhamos 86 seguidores,pesso ajuda,por favor é só comentar no meu blog. www.camila-brothers.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Levo o mesmo ^^ apenas troco o livrinho de passatempos por um livro mesmo ou uma revista
    Love, Jéssica
    www.fofoca-feminina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. gostei do post, o meu está parecido (:

    ResponderEliminar
  5. Olá sou a Joana a colaboradora da Neide do blog ninas fashion, era para dizer que o blog abriu :) eu Joana vou tentar fazer posts quase todos os dias , mas nos precisava-mos de ideias para posts, e de comentários pois o blog esteve parado durante muito tempo :s e também se não te importares divulgar o blog :D
    beijinhos
    by: Joana (colaboradora).

    ResponderEliminar
  6. Muito legal as dicas vou aproveitar, quando eu foi fazer a mala!

    Beijos

    ResponderEliminar