quinta-feira, 19 de julho de 2012

Faça voce mesmo - Cabelo degrade colorido

Tumblr_lu5rfrrnbo1qctom9o1_500_large
Hey princesas cheirosas.
Hoje venho mostrar que aquele efeito "degrade" que mostrei no outro dia pode ser feito em casa sabia? O processo é muito simples, vamos conferir?

Eu econtrei um blog em que explica tudo passo a passo e pensei " que maximo, as minhas leitoras tambem devem gostar, entao pq nao lhe mostrar tambem?"
E cá estou eu, yeyyh. Por isso, os creditos deste post vao para The Beauty Department.
 

Os materiais a usar são :
  • Tiras de papel de aluminio
  • Pente
  • Pincel para tingir o cabelo
  • Ganchos  de cabelo
  • Tintas 
 
Nestes quatro passos vamos descolorar o cabelo (apenas as pontas)  para ser mais facil de obter a cor real como o azul o rosa ou outra qualquer. Após descolorar e ainda com o cabelo molhado, lavebem esta zona com condicionar, mascara ou um oleo (para o cabelo nao desidratar).
 
Nos passos seguintes, é só pintar. Comece com a tinta mais clara para o efeito degrade ficar perfeito. Agora é só repetir o processo nas outras faixas de cabelo que quer. 
Atenção: Uma vez que descolorou o cabelo e pintou, o cabelo vai ficar mais fragil e mais seco, nas semanas seguintes é essencial lavar o cabelo com shampoo para cabelos pintados e usar 2x a mascara para hidratar bem.

Eu achei estas dicas bem interessantes, e afinal quem disse que o efeito degrade é só para os famosos? Gostavam de fazer? Contem-me tudo.

4 comentários:

  1. Por acaso nao me importava de fazer nao...pena que ja tenho o cabelo seco, se fizesse isso ainda ia ficar mais :( oh sorte!LOLOL

    Beijinhos linda*****

    ResponderEliminar
  2. Adoro esses efeitos no cabelo, mas não tenho coragem para o fazer :/

    ResponderEliminar
  3. eu gostava de pintar de rosa, mas onde posso encontrar a tinta? já procurei em todos os supermercados e não encontrei. No Boticário terá?

    ResponderEliminar